FILA LANÇA KR4, OPÇÃO INTELIGENTE PARA CORREDORES DIABÉTICOS
- Bruno Starnini Junior
- 26 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Depois de muita espera e suspense a Fila apresentou a quarta geração do tênis de performance mais leve e barato do País: o Kenya Racer 4, ou somente KR4, que substitui o excelente KR3. O novo calçado integra a linha Fila Running Performance e é composta por calçados (bem) leves, ideais para atletas amadores ou profissionais. Para nós, diabéticos corredores, uma excelente opção em matéria de conforto e leveza. A novidade já está à venda "nas melhores lojas do ramo" a partir de 24/out.
Sou fã da linha Kenya. Já tive o KR2, ainda rodo competições e treinos de tiro com o KR3 e considero o calçado o melhor custo x benefício x qualidade do mercado se você tá atrás de performance a preço baixinho. Afinal, onde, nessa terrinha brazilis você compra um tênis com peso abaixo de 200 gramas por R$ 350?
E pode descer o tamanco sem medo, pois o novo modelo sofreu uma repaginada no visual (continua lindão) e apresenta sensíveis melhorias no sistema de amortecimento, devido à Tecnologia New Energized, que no KR4 vem aplicada em toda extensão do solado, o que, segundo a Fila, proporciona maior conforto, suavidade na pisada e melhor responsividade (o nome chique que os fabricantes dão ao retorno que o material de amortecimento da entresola dá quando bate no solo).

O calçado também ganhou um "face lift" na sola: uma nova orientação das linhas que foram aplicadas no centro, iniciando no calcanhar e terminando nas pontas dos dedos. Agora, também, há a tecnologia EverGrip, um composto de borracha exclusivo da Fila que, segundo o fabricante, proporciona melhor estabilidade nas pistas secas e molhadas.
O cabedal (leia-se, corpo do tênis) foi inspirado nas sapatilhas de atletismo e é construído em peça única, sem costuras, em Engineered Mesh, que garante a fusão de áreas mais fechadas, dispostas em pontos específicos que proporcionam estrutura de calce especial para corridas de alta intensidade (leia-se, tiros e provas rápidas). os pontos da estrutura são mais abertos se comparados ao KR3 e, assim, permitem a troca mais eficiente de calor e ajudam na dessorção do suor (outro termo chique que os fabricantes usam para dizer que o tênis manda pra fora o suor e assim deixa o pé sequinho).
Outro babado interessante no KR4 é a tecnologia CAGE-AMH®, uma peça estabilizadora anti-torção localizada na região do médio pé que, segundo a Fila, melhora a dinâmica do movimento e oferece mais firmeza e controle nas passadas.
Pra moçada diabética, a grande vantagem do pisante é a leveza e a ausência de costuras no interior, o que evita o atrito e o consequente risco de ferimentos nos pés ou dedos. Se usar com uma boa meia de corrida com poliamida acima de 90% na composição vai poder correr bastante e manter o pé sequinho e protegido. Tá certo que é aconselhável a todo diabético, antes de sair para correr, passar vaselina nos dedos dos pés, o que ajuda bastante. Mas o tênis é bem construído e entrega o que promete: conforto, leveza e performance.
FICHA TÉCNICA (KR4) Peso: 186g (masculino) 155g (feminino) Drop: 8 mm.
Preço: R$ 349,90 Grade: Masculino (do 37 ao 44), Feminino (do 33 ao 40)
Mais informações e vendas: https://www.fila.com.br/tenis-fila-kr4-masculino
Comentários